domingo, 9 de setembro de 2007

Agite antes de consumir

15 minutos de banho gasta por volta de 135 l de água. Coisa pra caralho né?
Eu devia me preocupar mais com essas questões ambientais, mas é que... um dos maiores prazeres da minha vida é tomar banho. Sério. Eu AMO ficar pensando na vida com a água caindo sobre mim.
E ontem, durante um dos meus demorados banhos (oh, plz, nao me matem) estava escovando os dentes quando resolvi ler o que estava escrito atrás da embalagem.

Instruções de uso: Escove os dentes 3 vezes aos dias, sempre após as refeições.

A primeira frase foi suficiente pra me desestabilizar emocionalmente.
Em primeiro lugar, porque essa instrução vai contra aquela que me ensinaram que é a dieta "ideal": a de comer 6 vezes ao dia. E tem também as duas escovadas que a Xuxa me ensinou: aquela antes de dormir e a depois de levantar.

Entrei em pânico: meus dentes se desgastarão por excesso de escovadas? a dieta ideal não é tão ideal assim? a Xuxa estava errada?

Oh, céus. É dificil questionar tantas informações científicas assim num banho só.

Nenhum comentário: